quarta-feira, 20 de abril de 2011

Philip GoGear


Adoro quando estás por perto, bela música! Deixe de lado esse charme de não ter mais energia. Sei que muito é culpa minha, não te plugo na tomada. Mas sabes da tua parcela, carregas capengando... somos tão bons amigos, por que me deixas na mão? Por já estar caidinho, sei bem. Grande pena. Não quero trocar-te, gosto tanto do seu jeito. Mas hoje estou agradecido pela sua companhia. Estive tão cabisbaixo, talvez por muito sono. Nem carona ao trem tive, sabes como odeio esses dias. Claro que sabes, tu de mim tudo compartilha.

E mesmo manco, me suportou. Que belo som veio emanando, como há muito não ouvia. Voltei aos primeiros dias. Lembra-se deles? Eras pura rebeldia, só sabias dar porrada. Adorava! Até hoje me pergunto se tão bem quanto antes ouço. Teu volume é muito alto e não consigo resistir. E tu também não ajuda, bem sei que gostas de me ver a cabeça balançar, te sentes orgulhoso, seu rapazinho genioso!

Sabe aquela vez que pela raiz do samba balancei? Ficastes louco, bem sei. Mas mesmo ali me compreendeu. E gostastes um pouco, admita. És do rock setentista, mas sempre soube aprender. Os preconceitos estão lá, como em todo outro campo, mas também gostas de quebrá-los. Sempre fostes bom martelo. Sambastes tu também.

Como gosto de te ver com aquele sorriso de canto de boca, me dizendo “acertou”! Basta um baixo rechonchudo, dos que orquestram todo o resto, que domina o ambiente e a ele dá volume. E guitarra com carisma, não te importa de que tipo. Gostas das que escarram no chão, declamando rouquidão, e das que os olhos marejam e esfriam a barriga, custando a acreditar que coisa tão sublime exista.

E o batuque swingado de uma boa bateria, e um solo de teclado que te traga nostalgia, e um canto interpretado - não forçado. Pura maestria. Gostas das coisas simples, das complexas, gostas de técnica, de tosqueira, de peso e dos sons que só se ouve depois da décima vez. De letras que falam da tua vida, da que tu queria, ou das que contam fantasia. E de mergulhar de cabeça, se teletransportar, mas também gostas de nem perceber o que ouves.

Gostas de música. E eu gosto de ti.

4 comentários:

  1. I believe I was some kind of doorman to this world.
    Good morning, have a nice trip, sir...

    ResponderExcluir
  2. The blog is just a child, godja

    although i don't wanna use names on it, i'll will give u credits sometime

    you're (in/)directly responsable for a half of what i listen

    i'm grateful and you know it

    ResponderExcluir
  3. It's nice when you have true friends...congrats!

    ResponderExcluir
  4. A correria, as turras do dia a dia e a ânsia em lhe mostrar o melhor caminho, nos cegam em perceber a tua sensibilidade.

    És meu filho!
    És único!
    E és muito amado!

    ResponderExcluir