sábado, 11 de junho de 2011

Babe, since i've...!

bem.

Mostra 1:35 o celular. e isso é importante... não deixaria sem aviso, e certamente passaria batido pela maioria. quem lá se interessa por horário de postagem?

Mas e o que não nos traz a madrugada? nem é preciso tanta melancolia... o que não nos traz a própria noite, mais jovem e esperançosa? que tantos de sentimentos experimentamos!, sombreados por esse lado rebelde, desencanado - do dia - e... fotográfico, diria! já que a manhã traz logo o que ela é, e a noite o que fazemos dela. é um ponto de vista que me atrai... o de considerar o ser humano. ainda mais falando em luzes! como sabem disso os homens! criam magníficas luzes de todos os tamanhos e tons, e dão bela maquiagem às nossas cenas, a cada noite...

Vejam, por exemplo, minha condição atual. estou sentado no quintal da minha casa, e os vizinhos - obrigado pelo costume - deixam as suas todas apagadas, o que torna meu local deslumbrante, principalmente à luz de luares bem fortes que costumam bater por aqui. não é o caso de hoje. o céu está avermelhado, o que não deixa de ter seu charme. e eu deixei uma luz acesa bem ao fundo da cozinha, de forma que pegue apenas em meus pés. e o tom dessa luminária, um suave amarelado, harmoniza e se mistura com a luz natural, lembrando um degradê e me fazendo rir agora que eu estou percebendo...

A noite é uma condutora nata de ideias, e esse alto fluxo acaba por levar ao ápice todas elas. não há meio termo, apenas extremos e suas sensações. é onde os absurdos e os largados entram em pauta, passam a circular sem preconceitos, sem olhares incomodando, como se fosse a hora deles. e, de fato, pela noite circulam ideias de bestas a geniais, as apaixonadas e as excêntricas. o que é dormir a noite, para quem tem o que pensar? e o quanto mais não estou eu inspirado por esse cenário que vivo agora, do que estaria ao apenas escrever pela manhã, mesmo que ouvindo os pássaros?

Se perguntam por que não preferi dormir? se não, fica aqui mesmo assim, por que eu me pergunto... vim andando de uma festa próxima. preferi não ir longe pela noite fria e o dia de cansaço: por estar acordado - sintoma dos que levantam cedo. e, como dizia, vinha andando, e mesmo eu, sempre tão organizado, estava em confusão - meio que sem saber no que pensar ou mesmo fazer qualquer leitura. e recordo ainda de estar ouvindo since i've been loving you, do led, e - ao menos que me lembre ou, se mesmo lembro!, me é muito obscuro - poucas vezes ela toca em meus ouvidos sem me causar sensação alguma: e de tudo! e é engraçado pois essa beldade não é nem um pouco aceita por alguém que eu conheça, a não ser por mim e pessoas da internet. mas lá sabemos se essas pessoas de internet existem de verdade.......

Pois eis que since - olha! eu chuto dizer que é a minha preferida de todos os tempos... mas sou comedido - não me afetou! passou tão matematicamente como os passos que eu dava. e toda a interpretação, e o peso rasgado, e o baixo romanticíssimo dessa obra prima do rock - apenas passou pelos meus ouvidos...

E vi que tinha algo errado. me coloquei a pensar novamente, e acabei construindo toda essa postagem.
Agora, apenas escrevi.

Boa noite, vou dormir.


Um comentário:

  1. Metalinguagem pura.. curti a postagem, mais simples e sincera que lapidada, era o que faltava. A propósito, "Since" é a melhor música ambiente para os próprios devaneios, na minha opinião.. dei até "play" no seu vídeo..

    ResponderExcluir